LINKS CABEÇALHO

VISION URBANETIC MERCEDES- BENZ: OS CARROS AUTÔNOMOS METAMORFOS

Os designers não param de imaginar o futuro. Embora muitas tecnologias não estejam disponíveis ou sequer foram cridas algumas delas  já estão incorporadas em nosso dia-a-dia que nem mais percebemos que elas já são realidade. O Mercedes-Benz Vision Urbanetic é um desses conceitos que prometem revolucionar os carros para os próximos anos. Qual é a proposta da Mercedes?




Segundo fontes o Vision Urbanetic envolve a ideia de um conceito de veículo inovador que introduz solução de transporte para atender a diversos propósitos. Enquanto a maioria dos carros é projetada para uma finalidade específica o Vision Urbanetic atende a enquadrar a diferentes categorias  baseados em um chassi comum, onde o conceito inovador ostenta habilidades de transformar em qualquer outro veículo para atender vários cenários.

Em forma o Mercedes-Benz Vision Urbanetic é um tipo de Uber ônibus autônomo que pode acomodar a mistura de passageiros sentados ou em pé, além de alternativamente o veículo ter o potencial para transformar em um veículo van de carga, combinando alternadamente modos de uso e um sistema manual ou automático que pode ser configurado em apenas alguns minutos.

É claro que as ideias ainda são conceituais, mas o mais interessante é instigar uma plataforma comum para todos os veículos autônomos atendendo a propósitos diferente e ainda aliando o design para dirimir melhor os recursos, uma vez que atendam as necessidades cada vez mais dos atuais e futuros habitantes desse planeta. Os carros autônomos serão uma realidade até 2030 uma vez que essas expectativas estão sendo projetadas desde a década de 1970. 

O futuro promete oferecer experiência de design de serviços voltado ao aspecto sensorial, uma vez que a posse de produtos está ficando cada vez menos em voga, enquanto o aumento por demanda de serviços está crescendo e ao invés de gastarmos nosso dinheiro com coisas, estaremos gastando o dinheiro fazendo coisas. Essa é a lógica. O Mercedez-Benz Vision Urbanetic vem como conceito identificando essa possível demanda onde hora precisamos transportar e hora precisamos locomover, apenas. Basta aguardar o futuro para que esses novos conceitos tornem-se realidade, enquanto ainda são apenas protótipos de ideias que obviamente estão sendo testadas e promovendo a mudança gradual para que fomente um novo nicho e crie uma nova demanda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...