LINKS CABEÇALHO

FUTURO DA MEDICINA - PROCESSO QUÍMICO DEIXA PELE TRANSPARENTE




Pesquisadores japoneses do Instituto RIKEN de Ciências do Cérebro anunciaram uma descoberta bastante curiosa: um processo químico capaz de tornar a pele humana transparente. Os primeiros testes foram realizados em embriões de ratos e, como você pode perceber na imagem acima, o resultado parece bem convincente.
Para conseguir a modificação na pigmentação dos tecidos, os pesquisadores utilizaram um reagente químico chamado ScaleA2. Valendo-se de técnicas de modificação genética, certas células são transformadas em elementos fluorescentes, permitindo que as estruturas biológicas internas possam ser visualizadas externamente a olho nu.
Apesar de a descoberta aparentemente funcionar, a técnica ainda não pode ser aplicada em tecidos vivos. Isso acontece porque, ao receber o reagente químico, as células morrem horas depois. Agora, a expectativa do grupo de pesquisadores é descobrir uma maneira de tornar compatíveis o reagente e os tecidos vivos.


Comentário:
No futuro os médicos não precisarão mais fazer tantos exames para diagnosticar as doenças,afinal algumas delas poderão simplesmente ser diagnosticadas a olho nu. Imagine no futuro como facilitará aos profissionais de saúde achar tumores, veias, injetando o líquido nos mais diversos tecidos sem dor, sem cirurgia? O lado negativo disso é que se não for reversível esse processo você ficará parecendo um zumbi do "Thriller" para o resto da vida. Além de que muitos engraçadinhos vão utilizar em seus corpos para sacanear os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...