LINKS CABEÇALHO

SUPOSTOS MACBOOKS DA APPLE TERÃO TECLADO DINÂMICO EM 2018

Rumores estão dizendo que os novos teclados do Macbook terão e-ink em seus teclados. Como a internet está cheio de notícias falsas é bem provável que sim ou será que não? Segundo fontes The Wall Street Journal.





A Apple não trás novidades há um bom tempo, mas parece que planeja colocar teclados dinâmicos E-Ink em seus laptops MacBook em 2018. De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, o iPhone-maker está trabalhando com a australiana Sonder, que está lançando seu próprio teclado Bluetooth E-Ink ainda este ano. Os teclados podem ser usados ​​para exibir não apenas o layout QWERTY padrão, mas também alfabetos diferentes e botões sensíveis ao contexto para software como o Photoshop.

No entanto, a credibilidade desses rumores não é clara. O WSJ cita fontes anônimas "familiarizadas com os planos", e as referências a um artigo recente no The Guardian alegando que a Apple está atualmente em negociações para comprar a Sonder. O jornal britânico diz que o CEO da Apple, Tim Cook, se encontrou com o executivo-chefe da Sonder, Francisco Serra Martins, na China na semana passada, embora Sonder nega que isso tenha acontecido. Não nega, porém, que Martins estava no evento.

O The Guardian também cita um post Reddit agora excluído, no qual o cartaz afirmou ter usado um protótipo do teclado da Apple E-Ink desenvolvido usando a tecnologia da Sonder. O teclado foi dito ter back-lighting e uma exibição de e-ink em cada chave, e foi visto em um evento de incubadora de tecnologia organizado pela Foxconn - um parceiro de manufatura da Apple e, de acordo com o WSJ, um investidor em breve em Sonder .




Um protótipo do teclado Sonder E Ink.

Como relatado pelo The Guardian, o cartaz escreveu sobre o teclado: "É realmente uma sólida indicação do futuro da tecnologia de entrada.A Apple tem uma reputação de fazer grandes saltos que são vistos como impopulares, mas depois tornar-se o novo padrão. O padrão para telefones, eles serão para laptops e desktops também. "

Um tipster (palpiteiro-quente) também contatou o Verge sobre esta história, alegando ser de um amigo do cartaz Reddit que tinha usado o teclado. O Verge estendeu a mão para o cartaz para confirmar sua história, mas ainda tem que ouvir de volta.

Tudo isso é uma evidência interessante, mas certamente não há fumaça na arma para indicar que as intenções da Apple sejam verdadeiras - quer no que diz respeito à integração da tecnologia Sonder no MacBook, ou para adquirir a inicialização do protótipo. O relatório do Guardian sobre a reunião de Cook com o CEO da Sonder é leve em detalhes e, por si só, uma reuniãozinha não indica muita coisa.

Da mesma forma, o único relatório que temos do protótipo do teclado  da Apple é que supostamente estava em exibição no evento da incubadora da Foxconn e no poster da Reddit, que não forneceu imagens nem vídeo do dispositivo. Vale ressaltar que Sonder certamente se beneficia desses rumores, pois eles chamam a atenção para o teclado E-Ink da startup, que está disponível para pré-pedidos por US $ 199.

A Apple foi contactada para perguntar sobre essa história e não foi dada nenhuma declaração oficial pela empresa.





Resta a dúvida, de quando a Apple efetivamente vai deixar de sobreviver de iPhone e colocar no mercado produtos interessantes, úteis e desejáveis como foi no seu passado não mais tão recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...