LINKS CABEÇALHO

EMBALAGEM COM FUNDO AMERICANO OU SEMI-AUTOMÁTICO

Quer criar embalagens com outros tipos de fundo ao invés do fundo automático? Então utilize o fundo americano rápido, fácil e simples. Siga as dicas:



O fundo americano basta pegar um retângulo qualquer de X e Y e traçar uma mediatriz paralela a base do retângulo, então dividir o retângulo em três partes iguais e traçar dois angulos de 45º nos cantos.



Para criar a outra aba siga o mesmo processo só que agora você inverterá as linhas de corte.



Para criar as abas laterais basta pegar a media de Y por Z e  traçar a mediatriz, os ângulos de 45º e divida em 3 partes então você terá a base para reforçar as linhas da aba.



As outras abas são o mesmo procedimento do fundo automático, postado anteriormente. Segue modelo:

E por fim quando montar a sua embalagem não se esqueça que as abas de baixo devem ficar com os bicos voltados para fora no meio da figura que se assemelha a um tronco de pirâmide, e finalmente sua embalagem com Fundo Americano estará pronto!



10 comentários:

  1. Vc tem certeza que colocou "X","Y" e "Z" nos locais corretos na figura final????

    Melhor revisar antes de postar.

    ResponderExcluir
  2. Os eixos representam o Plano Cartesiano no 3º Diedro. Como a vista do desenho está em Épura, isso significa que o eixo horizontal é "X"(plano frontal), e o eixo vertical é "Y" (plano de topo) e o "Z "que representa a terceira dimensão, que está de perfil. Talvez tenha achado estranho Z estar na reta vertical mas na verdade quando montar a caixa ele irá mudar de plano.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Como eu faço para montar um fundo americano em uma embalagem com base quadrada? Faço um ajuste no ângulo de 45 gruas para, digamos, 30, e sigo com o esquema a partir daí? Valeu!

    ResponderExcluir
  4. O princípio do Fundo Americano é o mesmo,os ângulos não mudam apenas o que vai acontecer é que o encaixe do meio vai ficar mais estreito. Portanto se a caixa for utilizada para carregar algo mais pesado é aconselhável utilizar o Fundo Automático, ou então o Fundo Normal (preso com a cinta de fita adesiva)

    ResponderExcluir
  5. COMO FAÇO UMA CAIXA DE SAPATOS, TAMPA E FUNDO E OUTRA DAQUELAS QUE A TAMPA É LIGADA AO FUNDO DA CAIXA

    ResponderExcluir
  6. Você pode me dar dicas de como fazer um fundo automático numa embalagem de formato hexagonal?

    ResponderExcluir
  7. Bem não é muito diferente de embalagens para panetone,quem quiser saber mais sobre formas de embalagens procure o livro What's the packing design? - Giles Calver, 2004.

    ResponderExcluir
  8. Este post tem algum tempo já, mas creio que muita gente ainda use como referência!! Então gostaria de apontar o que creio ser um erro: a aba inferior de encaixe (a com ângulos retos) deve ser construída com base no primeiro terço e na mediatriz, e não na mediatriz e segundo terço como mostrado no post. Como foi mostrado o encaixe não acontecerá, pois o encaixe superior deve passar por cima das pontas do encaixe inferior para travar =)

    ResponderExcluir
  9. Bem, faz tempo que enviei este post, e talvez na época que foi feito o tenha feito com tanta pressa que possa ser que tenha cometido algum erro.

    O importante é que os princípios da execução foram disseminados não ficando restrito a grandes empresas, mas compartilhado o conhecimento com todos, e se as pessoas estão encontrando algum erro "Parabéns" significa que a lição foi ensinada com êxito. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Quem compartilhar uma ideia pode mudar o mundo! Grande Abraço!

    ResponderExcluir

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...