LINKS CABEÇALHO

KINECT - O FUTURO DO DESIGN



Será lançado dia 18 de novembro 2010 a estréia mundial do Kinect, sistema de reconhecimento por gesto da empresa Microsoft. Inicialmente o aparelho custará R$ 600,00 no Brasil, para jogos da plataforma do X-Box.

O jogador e o ambiente são reconhecidos por um sensor que fica no lado direito do aparelho. Ele identifica as principais articulações, 48 pontos do corpo humano. Nenhum movimento passa despercebido.A Microsoft que há anos não desenvolvia projetos inovadores desbancou a concorrência com este espetacular projeto. Não só na interação homem-máquina mas nos processos de criação e edição de conteúdo multimídia. 

Já imagino o aparelho sendo adaptado para nós designers para criar situações mais realístas. Isso irá facilitar demais a relação da proposta criada com o cliente, uma animação vale mais que mil palavras. Muitas vezes aprendemos tantas coisas, muitos softwares por modelagem assistida, além de renderização, e agora poderemos fazer animações reais sem mais nenhuma complicação, sem precisar de poderosos computadores para animar objetos e pessoas, sem despendiciar tempo e dinheiro.
No futuro a modelagem 3D se tornará mais fácil e prática com este novo recurso. As animações da proposta em funcionamento para o cliente serão coisas comuns em qualquer escritório de design, e o melhor é que a tendência desses recursos se tornarem cada vez mais barato e acessíveis. A Microsoft se projetou a frente no futuro com uma tecnologia realmente promissora, lembrando que foram eles que desenvolveram a tecnologia touchscreen popularizada pelo iPhone da Apple.

Realmente como designer espero passar menos tempo em frente a um PC/Mac e aproveitar mais a vida, relaxar, e curtir as coisas boa que ela tem nos oferecer, e o melhor fazendo o que gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...