LINKS CABEÇALHO

CHARNEIRA 2010


 A Semana Acadêmica de Desenho Industrial da PUC-PR, mais conhecido como a Charneira 2010, começou hoje dia 25/10/2010 com palestras muito interessantes.

A primeira palestra foi da ex-aluna da PUCPR, Renata Moura, que ganhou destaque de âmbito nacional e internacional com seu design, trabalhando em empresas como a Multibrás/Wirpool, destacando sua vida a excentricidade que um designer precisa, além de persistência , entusiasmo e percepção,  e um know-how amplo e sacadas para promover suas idéias. Pessoalmente a Renata é muito carismática, simpática além de bonita, diria que um 'bom' designer tem que ser bonito por dentro e por fora!





A apresentação de  Lincoln Seragini na Charneira foi excepcional, dono da Seragini Farné Guardado Design, ministrou sobre a nova visão do design como visão estratégica para as empresas, citando a Apple como o conceito de gestão do design inovador, deixando o design funcional para o design de branding, focando no business do design como agente inovador para uma nova cultura, que o marketing e os administradores de MBA já não conseguem suprir as necessidades do novo conceito que as empresas necessitam neste novo cenário global. O design traking é o design que pensa em resolver os problemas, não importa como se chegará para obter o resultado final diferente de um engenheiro, um cientista, ou um administrador que foca somente em resultados tangíveis, palpáveis e não inova constantemente e nem pensam no conceito de marca. Um dos  sucessos desenvolvidos pela Seragini Design  foi com o criador do Trikke ( presente na platéia ) uma espécie de triciclo que nasceu no quintal da casa do engenheiro em Curitiba e se tornou o brinquedinho entre os famosos de Hollywood, e no resto do mundo!

A propósito a cor das letras  mudou novamente, pois a idéia deste blog surgiu na primeira Chaneira que participei em 2008 e desde então o tema  e inspiração para o blog vem da Charneira,  criar um espaço que agregasse informação e design, e aliasse  vida acadêmica com a profissional fiz com que a idéia se torna-se Realidade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...