LINKS CABEÇALHO

GARRAFAS QUADRADAS?


Veja só como são interessantes essas garrafas de refrigerantes da Coca-Cola. Certo? Elas são ambientalmente corretas, pois são compostas de bioplásticos, facilitando o seu transporte, ocupando menos espaço no caminhão ou contêineres, e ainda podem ser empilhadas sem precisar de engradados, e tem um formato 'amassável que estimula a reciclagem da embalagem. Está animado? Pois é,............... não se anime muito pois não vai ser desta vez que você terá o prazer  de comprar uma garrafa como essa. Assim como a belíssima embalagem de Coca-Cola sem tinta na embalagem, elas na verdade não existem, são apenas um projeto do designer Andrew Kim, e  as propostas não foram desenvolvidas pela Coca-Cola.

Será que algum dia poderiam existir essas embalagens no futuro? Segundo o site Digg, apontam diversas falhas na execução do projeto, vejamos alguns comentários:

- Uma garrafa retangular usa mais plástico que uma garrafa cilíndrica para manter o  mesmo volume;

- Uma garrafa retangular, se tiver a mesma espessura de uma garrafa cilíndrica, ficaria “inchada” devido à pressão do líquido nas paredes da garrafa — mas ela nem aguentaria a pressão para gaseificar o refrigerante;

- O problema do transporte não é espaço, é peso: as garrafas na parte inferior de um caminhão precisam aguentar o peso das garrafas acima dela;

- Garrafas cilíndricas se movem com mais estabilidade no engarrafamento automático de bebidas em fábricas;

- Para reciclagem, garrafas cilíndricas são mais convenientes por não ficarem presas nas máquinas de reciclagem;

- E, finalmente, a garrafa da Coca-Cola faz parte da marca — “uma garrafa que uma pessoa poderia reconhecer mesmo tocando-a no escuro” — tanto que ela é patenteada.

Agora se é verdade ou não tudo isso que apontaram ai eu não sei, só sei que ficariam bacanas, parecem até coquetéis ou bebidas destiladas!












Andrew Kim


Site Oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...