LINKS CABEÇALHO

PHILIPPE STARCK


Philippe Starck é um  dos maiores designers do mundo, nascido em Paris, em 18 de janeiro de 1949 estudou na École Nissim de Camondo. Em 1965 ganhou a competição de mobiliário de La Vilette. Três anos depois fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi. Foi diretor de arte da Pierre Cardin (1969) onde produziu 65 peças de design exclusivo. Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée.
Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Já havia trabalhado como designer de produtos, de mobiliário e de interiores quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa de apartamento pessoal do presidente de seu país.
Em 1986 tornou-se conferêncista adjunto da Domus Academy, em Milão.
É conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega nas suas criações.
Diferentemente da maioria dos outros artistas do Novo Design, o trabalho Starck não se concentra na criação de provocantes e caras peças únicas.(embora muitas de suas criações,acabaram tornando-se caríssimas) Em vez disso, seu design de produto são desde  utensílios domésticos  utilizáveis, Starck que se ajuda ao mercado para produção em massa. Seus produtos e adereços são muitas vezes estilizada, simplificada e orgânicos em sua aparência e também são construídos com combinações invulgares de materiais (como vidro, pedra, plástico e alumínio, tecido plush e cromo, etc.)

Sua carreira começou a subir a sério em 1982 quando ele desenhou o interior de apartamentos privados do presidente francês François Mitterrand . Starck trabalhou de forma independente como designer de interiores e como designer de produto desde 1975. Mais concretamente, em 2002, ele criou uma série de desenhos de produto relativamente barato para o grande varejista americana Target Stores .
Seus mais recentes projetos notáveis incluem um mouse óptico para o Microsoft  , iates e até novas embalagens para uma empresa de cerveja. Ele foi contratado para desenhar a  'espaço-portoa' para a empresa Virgin Galactic, onde faz vôos de turismo espacial no Novo México. Outro projeto foi a exposição Ecologia Democrática com Pramac.
No outono de 2009  Starck apareceu em um programa da  BBC- Two "Design for Life", no qual 12 estudantes de design aspirantes competiram para ganhar um estágio de seis meses com a companhia de Starck baseada em Paris .



PRODUTOS

Dois projetos do Starck inclui escovas estilizado (1989) e um espremedor elegante dublou o Juicy Salif criado para Alessi em 1990. O Juicy Salif tornou-se um preço acessível e popular como item cult .Em 2004, ele projetou o sanitizer primeira escova da marca  Yonkers, NY Violight empresa que venceu o 2005 Industrial Design Excellence Award . Em 2008 ele criou alto-falantes sem fio para o iPod e iPhone.



Quanto projetos de móveis, ele é famoso por seus desenhos para a montadora italiana Kartell, muitos dos quais são feitas de plástico policarbonato.Como o sofá  BubbleClub a banqueta La Bohème entre tantos  produtos mundialmente famoso que projetou incluir a cadeira transparente Louis Ghost, Ero.

















SITE OFICIAL: http://www.starck.com/

SEGUE A PALESTRA DE PHILIPPE STARCK - PORQUE DESIGN - LEGENDADO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...