LINKS CABEÇALHO

ANATOMIA DESCRITIVA: APREENDENDO A FAZER OBJETOS DE ARAME





Afinal o que é a Anatomia Descritiva? Nada mais é do que reconhecer localizações e estruturas de um corpo (humano/ animal/ topográfico/ vegetal ou amorfo) através de estudos de estruturas entre planos e eixos num diedro (Geometria).
Como veremos a seguir:



Dentro do Design de Produto é muito importante aprender as noções básicas de dimensionamento humano e suas representações com biotipos humanos para representar escala, usabilidade, proporção e dimensões de relação entre o homem e o objeto.

Para isso a anatomia descritiva compreende reconhecer dimensões de um corpo para representá-los da melhor forma possível. Isso é importante para o design de produtos onde a noção do objeto é sempre observado pela natureza humana, e não poderia ser diferente, já que toda atividade humana atende a uma necessidade humana. Assim na matéria de Representação Gráfica II do Curso de Design da PUCPR oferece aos alunos aprender noções de Geometria Descritiva para representar pessoas, tivemos os melhores mestres e artistas renomados como Fernando Calderari  e Ingo Harald Mossburger para nos ensinar um pouco da habilidade de desenhar pessoas através de perspectivas e planos. 







Com ensinamentos simples é fácil reproduzir qualquer coisa em wireframe (armação de arame). Nosso trabalho consistia em realizar uma cabeça tridimensional para desenharmos em perspectiva 30º. Esta certo que na primeira tentativa não foi bem sucedida, pois foi um fiasco. Isso porque como mudei de grupo e ajuntei com Rafael Garcia de Camargo e Paulo Alberto Wojciechowski, e tivemos que fazer tudo de novo em apenas algumas horas.



Os materiais que você vai precisar:

· Papel milimetrado
· Lápis/Lapiseira
· Regua

· Fio Rígido Elétrico (Fio de Luz)
· Estilete
· Soldador/ Ferro de Solda
· Pasta de Solda
· Alicate de corte/ e de bico

E um pouco de paciência!



(terminar resenha...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...