LINKS CABEÇALHO

HP ANUNCIA COMPUTADOR COM PROJETOR E SCANNER 3D PARA DESIGNERS

Novidades da HP  com o modelo HP Sprout G2 sendo exibido na Consume Electronic Show  (CES) 2017
Durante a CES 2017, a HP anunciou seu novo desktop, o HP Sprout G2. O PC possui uma mesa digitalizadora que projeta uma segunda tela, junto a uma câmera acoplada ao monitor que realiza o escaneamento em três dimensões.

Após a digitalização, é possível manipular o objeto no próprio Paint, por exemplo. Dentre as configurações, o desktop vem com vários recursos do Windows, incluindo o Windows Hello. Segundo a fabricante, o computador é voltado à indústria criativa, ou seja, as vendas são destinadas a empresas de design, escolas, faculdades, entre outros, portanto não espere encontrá-lo em qualquer mercado ou lojas online.


Muito mais do que um equipamento all-in-one, o HP Sprout apresenta como uma grande ferramenta de produtividade poderosa pois além de um computador tradicional, integrava ainda um projetor, uma base de grandes dimensões sensível ao toque e digitalizadores 2D e 3D.

No geral o Sprout Pro G2 é parecido com os modelos anteriores, mas foram feitas atualizações de hardware que prometem ter um grande impacto na experiência de utilização. Além disso houve alterações do modelo anterior apresentado que foi  na base do computador. A nova base tem 21 polegadas de diagonal, 2,2 milímetros de espessura, consegue reconhecer até 20 toques em simultâneo e apresenta-se agora com um aspeto de 3:2, algo que na opinião da HP é favorável para uma melhor digitalização de diferentes formatos de documentos, como por exemplo, folhas A3.


Com novos recursos prometidos pela Microsoft no novo Paint ainda para este ano (2017) está claro que a HP continua atendendo as demandas da Microsoft que agora enxergam um mercado promissor no setor criativo que vem crescendo em exponencial. Para quem não lembra do novo Paint (segue vídeo abaixo) essa promessa da Microsoft, faz com que a companhia queira brigar aos poucos por essa fatia de mercado que é dominado pela Apple e recursos Adobe.

Resta saber se vai continuar sendo apenas mais um gadget ou se efetivamente vai acabar indo para o mercado e terá aceitação do grande público.



Fonte Adaptada: Tecmundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...