LINKS CABEÇALHO

APPLE ESTÁ TRABALHANDO COM ÓCULOS A.R. PARA 2018

Rumores que Apple está desenvolvendo óculos inteligente com a fabricante de lentes Carl Zeiss promete dar um folego para Apple que vem amargando com novos produtos depois da morte de Stive Jobs.
Com a temporada que promete concretizar a invasão das realidades virtual (virtual reality - VR) e aumentada (augmented reality - AR), muita gente vem perguntando desde o ano passado: e a Apple, o que deve trazer de novidades para o setor? O próprio CEO, Tim Cook, já disse que a companhia vem investindo no mercado e boatos aos poucos confirmam isso. Nesta semana, mais um rumor: a Maçã estaria trabalhando ao lado da empresa alemã de artigos ópticos Carl Zeiss para lançar seus óculos digitais em 2018.
O popular blogueiro de tecnologia Robert Scoble afirma ter conversado com um empregado da Carl Zeiss, que descreveu a produção de “um par leve de óculos de realidade aumentada/mista até o final deste ano”. A especulação se alinha com projeções feitas por analistas em novembro de 2016, que adiantaram a entrada da gigante de Cupertino nesse nicho “em um ou dois anos”.
Ao que me parece a Apple estaria utilizando o mesmo conceito do Google Glass para realidade aumentada, se for essa jogada vai definitivamente acabar com os planos da Microsoft com o HoloLens e o próprio Google Glass que já sumiu das apostas da empresa faz tempo. Talvez seja a única forma de emplacar óculos como wearables não para pessoas comuns, mas para gamers, designers, arquitetos, engenheiros e outras áreas que requerem um pouco mais de imaginação. Porém, tudo vai depender do design, das funcionalidades e é claro da vida útil da bateria porque senão vai ser apenas mais um gadget caro.

Google Glass que foi definitivamente um fracasso e abandonado o projeto em 2014.

Fonte Adaptada: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...