STATUS QUO COM CLEBER NIELS - CHARNEIRA SUPERNOVA 2014




Cleber Niels - Status Quo

Não precisa de uma razão principal para uma ideia voar. Um olhar com uma nova perspectiva diferente define novos horizontes. Mover uma coisa para outra situação cria uma nova abordagem uma nova interação. Promovendo uma disrupção e interconexão de ideias.

Alterar um objeto para uma outra função, é o caminho para suprir um necessidade e criar uma nova realidade. O que eu faço está melhorando a vida de alguém? Ou está fazendo a empresa ganhar dinheiro?



O Status Quo é simplificar o processo de vida.

Akio Morita explicou que  os consumidores nunca pediram um walkman antes de ter sido lançado o produto. Disposto a conhecer os consumidores  norte-americanos passou a interagir com muitos deles, prestando atenção no que eles faziam e diziam.  Nesse processo observou que as pessoas gostavam música e de caminhar, ninguém pediu um tocador de música portátil porque ninguém sabia que isso era possível.  

Assim como na área militar onde é desenvolvido muitos projetos em inovação. O design surgiu da necessidade militar e não está limitado somente a estética como conhecemos atualmente, é também um modelo de negócios que determina o que vai ser entregue ao cliente.

NEGÓCIO+PROCESSO+OFERTA=PRODUTO

Investir e criar conhecimento é gerar inovação para criar valor para empresa, para pessoas envolvidas no processo e para os consumidores que relacionam com os produtos. É esse meu trabalho na Electrolux no Chile, buscar novas formas de gerar valor libertando do status quo natural como as coisas são.

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...