LINKS CABEÇALHO

LG VAI LANÇAR TV COM RECONHECIMENTO DE MOVIMENTO E DE VOZ

Recursos como o Kinect e o Siri estão fazendo escola entre os fabricantes de tecnologia. A próxima fabricante que promete oferecer produtos com um sistema de reconhecimento de movimento e voz é a LG, que revelou como lançamento futuro o controle remoto Magic Motion.


                                      Controle Magic Motion da LG é capaz de reconhecer gestos e voz (Foto: Divulgação/LG)





O Magic Motion tem previsão de chegada ao mercado para o primeiro trimestre de 2012, e será compatível com os futuros lançamentos da empresa na linha 3D Smart TV. O objetivo do periférico é simplificar o controle das principais funções da TV, utilizando o controle de gestos e o reconhecimento de voz para troca de canais, controle de volume, ligar e desligar a TV e controle de recursos e especificações técnicas.

Os recursos de reconhecimento de voz e gestos também poderão ser utilizados para, por exemplo, fazer a busca de eventos nos canais disponíveis. Na prática, o seu “zapear de canais” vai se transformar em um simples comando de voz. Quando você falar a palavra-chave, o canal é mudado automaticamente. Ao encontrar o programa desejado, é só utilizar o controle remoto para confirmar a escolha.
Além disso, o usuário pode acionar o recurso de busca de vídeos fazendo a letra “V” diante da TV, e acionar o recurso 3D através de um simples botão. Outra característica importante é que esse novo controle da LG não possui aquela infinidade de botões, que acabam afastando os usuários mais idosos, ou aquelas pessoas que não gostam de ler o manual de instruções do produto. Ele vem com os botões essenciais e a “wheel”, um disco de seleção no estilo da Click Wheel dos modelos clássicos do iPod. Ao todo, são menos de 10 teclas físicas no controle.
Segundo a fabricante, já existem 1.200 aplicativos para as TVs conectadas da LG, incluindo acesso a serviços online, redes sociais, visualizar coleções de arte (!) e até mesmo fazer doações para caridade pela televisão. Além disso, a LG 3D Zone oferece (óbvio) conteúdo em 3D e converte filmes 2D para 3D.
A nova geração de TVs a ser lançada na CES – todas com a tecnologia Cinema 3D (que usa óculos passivos) – virá com a plataforma Intel Wireless Display (WiDi) integrada, para conexão de TVs e PCs sem usar cabos ou a rede Wi-Fi.
Fonte:Techtudo e Ztop
Comentário: 
Este é futuro dos eletrônicos comandos múltiplos tanto por gesto, como físico, quanto por voz, ou até pelo olhar ou pensamento. Vamos nos libertar um pouco do mundo físico definitivamente,creio que o principal problema das novas tecnologias é o aspecto cognitivo das interfaces, vejo que muitos usuários de dispositivos móveis que possuem tela touchscreen sentem-se desconfortáveis com a interface de toque, talvez não seja tanto pela falta de sensação táctil, mas sim pela falta de clareza das interfaces desenvolvidas deixando o usuário mais irritado e confuso do que com os clássicos botões, não é raro ver alguém se batendo para adicionar um novo contato nas interfaces touch, que no modo clássico consegue fazer mais rápido com precisão em menos da metade do tempo. A evolução agora não é a tecnologia, é o aspecto como qual nos relacionamos com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...