HELIBOARDING COPTER

Heliboarding Copter?

Você já ouviu falar de heliboarding? Eu não tenho, mas aparentemente é uma sensação entre os aventureiros. O AvA 299 DROP é um helicóptero projetado para tirar snowboarders loucos de localidades não acessíveis por elevadores normais. A cabine inteira pode baixar  o suficiente  apenas para pular fora e esculpir sua participação através de uma montanha. As pás do rotor coaxial giram em direções opostas para fornecer mais potência e elimina a necessidade de um rotor de cauda para estabilização. O projeto também corrige uma série de problemas com rotores de uma única lâmina. 

Fonte: http://www.yankodesign.com/2011/04/21/heliboarding-copterava-299-drop/ 


Comenário: Se os princípios aerodinâmicos estiverem corretos essa eliminação da cauda torna-se um exemplo exímio de projeto de design. Embora tenha pouco conhecimento em princípios aerodinâmicos a cauda é indiscutivelmente um dos maiores fatores de instabilidade neste tipo de aeronave, não só pela força mecânica exercida pelo vento, mas também pela falta de visiblidade traseira que já ocasionaram inúmeros acidentes e desastres aéreos com helicópteros. Assim tornariam o aparelho mais seguro, porém  o que faltou foram  estudos de eventuais problemas que poderiam ocorrem com a aeronave com este novo design.















Um comentário:

  1. Muito bom seu blog, trabalho na área de eletrônica e gosto de inovações tecnológicas.Parabéns pela escolha das matérias.

    ResponderExcluir

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...