LINKS CABEÇALHO

PRÊMIO PUC CURITIBA 2050




O Prêmio PUC 2050 é um prêmio aberto pela entidade para os alunos de graduação de Desenho Industrial para participarem dos temas relevantes da Bienal Brasileira de Design 2010 de Curitiba, maior evento do gênero no Brasil entre o dia 14 de setembro a 31 de outubro no CIETEP,aberto ao público,  juntamente com encontro nacional dos estudantes de design NDesign 2010 que será realizado em Curitiba. Inovação e Sustentabilidade é o tema da amostra, onde o Prêmio PUC 2050 esta incentivando  a todos a planejar o futuro de nossa cidade, e criação de novas tecnologias promissoras ou conceitos para daqui a 40 anos.

As inscrições já estão abertas pelo site:


Os projetos vencedores serão apresentados no MUNI - Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

SOPRADOR TÉRMICO




SOPRADOR TÉRMICO PROFISSIONAL



O SOPRADOR TÉRMICO PROFISSIONAL 1500W - 500º é um equipamento elétrico destinado a realizar pequenos reparos e trabalhos que utilizam termo plásticos ou plásticos me geral, muito utilizado para soldagens, pré aquecimento, remoção de pinturas, colagens e o que sua imaginação mandar.

CARACTERÍSTI CAS:

- Volume de ar: 450L/min.

- Potência: 750 / 1500W

- Temperatura: 500ºC

- Tensão: 127 ou 220V

APLICAÇÕES:

Moldar/soldar plásticos: Molda/solda PVC e polistireno com aproximadamente 300° C. Molda plásticos de alta temperatura inclusive com aproximadamente 500° C.
Colagem e remoção de adesivos: cola grandes superfícies, mantendo aquecido o adesivo de contato, prolongando o tempo necessário para a junção das partes.

Pré-aquecimento: pré aquece pequenas peças metálicas (rolamentos de esfera, pistões) para afrouxar ou tomar uma junta deslizante.

Remoção de pintura: remoção de pintura em móveis, painéis, corrimão, portas, janelas, etc.
 Descongelamento: descongela água congelada em canos e máquinas.

Eletroeletrônica : aplicação de termo encolhível, remoção de circuito integrado em placas.
 Embalagem: aplicação de lacre termo encolhivel.

Pintura automotiva: secagem de pintura.

Outras utilidades: remover carpetes e outros tipos de pisos fixados com adesivo; remove etiquetas de PVC em carros, Aplicação de insulfilme.



Entre outros.

REDESIGN - RED & BLUE




Red Blue Chair foi uma cadeira projetada em 1917 por Gerrit Rietveld. Ela representa uma das primeiras explorações do De Stijl, movimento de arte em três dimensões. A cadeira original foi pintado na paleta familiar Stijl de cores primárias - ou seja, preto, cinza e branco. No entanto, foi posteriormente alterado para se parecer com as pinturas de Piet Mondrian , quando Rietveld entrou em contato com este trabalho do artista em 1918.A cadeira atualmente reside no High Museum of Art, em Atlanta.
A Red e Blue Chair foi relatado para ser emprestado para a Universidade Delft de Tecnologia da Faculdade de Arquitetura, como parte de uma exposição.Em 13 de maio de 2008, um incêndio destruiu todo o edifício, mas a Red e Blue Chair foi salvo por bombeiros.
A cadeira é um marco do design através do movimento De Stijl, simplesmente pelo fato dela conseguir transgredir os padrões da época. As cadeiras antes de 1917 eram concebidas cheias de curvas, ornamentos, florais, raios curvos, todos muito bem trabalhados, no estilo clássico, romântico, Arts and Crafts (Arte e Oficios). Rietveld  (1888-1964),  torna-se o pioneiro no tratamento artístico dado a produtos feitos para o consumo em massa. Com isso ele concebe um novo conceito tanto industrial como decorativo para a sociedade capitalista.

Seguindo conceito-chave, cada um desenvolveu um redsign  da cadeira R&B, a partir da sua óptica e do su conceito proposto.

Roger Mafra- Conceito- 'A beleza é uma compreensão coletiva' Karim Rashid

Vista de perfil da cadeira

Ícone da Arte e da pintura paranaense Fernando Calderari-
professor Calderari prestigiando o evento

Para saber mais sobre Fernando Calderari


Rubens Back

Guilherme Moura


Sabrina Mussi




Eduardo Neto

Raphael Ferreira

Alexandre Soares






Camila Rodrigues e Thenylli Rosso

Cadeiras Red & Blue de: Rubens Back, Roger Mafra e Alexandre Soares e Rafael Garcia

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...