LINKS CABEÇALHO

GEORGE LUCAS PLANEJA RESSUCITAR OS MORTOS COM TECNOLOGIA


Segundo o jornal britânico The Sun, George Lucas está comprando os direitos cinematográficos de atores mortos, com a ideia de ressuscitá-los em próximos filmes usando tecnologia 3D. Foi Mel Smith, também diretor e muito amigo do George Lucas, quem comentou:
"George está comprando os direitos de atores mortos com a esperança de reunir grandes estrelas usando o computador, permitindo ter a Orson Welles e Barbara Stanwyck junto com estrelas de hoje."
Com certeza isto abre um  enorme debate, imaginem assistir um filme com um ator que morreu faz tempo, será que o ator póstumo poderá receber o Oscar por melhor interpretação? Ou como ator coadjuvante? Na realidade esta já era minha idéia faz um bom tempo, só que ao invés de utilizar como personagens de filmes, construir "pessoas virtuais" comuns e utilizar o acesso a tecnologia para prolongar a qualidade de vida das pessoas. 

Imagine você já velho " opa nem tanto assim" e infelizmente seu pais já faleceram, ao invés de guardar apenas suas recordações na memória, criar a ilusão que eles ainda permancem com você. Sim, está muito distante ainda de nossa realidade, mas imagine conversar com seus "pais" virtuais pela internet como se eles estivem fazendo uma longa viagem ou um cruzeiro, ou então morassem em uma cidade do outro lado do mundo que você nunca teria dinheiro para verificar se realmente eles estivessem realmente lá? A computação abrirá uma nova realidade virtual, teremos muito mais interação humana, com interação virtual do que consigam imaginar hoje. 

Estas possiblidades se abrirão cada vez mais com advento de novas tecnologias acessíveis; o próximo passo será a holografia, e mais tarde a holografica material  "que se constituirá no campo sensivel da física" se tornando um objeto real.

Ainda veremos Marlin Moore ganhando o Cannes, ou o Oscar em 2120 em Carne e Osso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...