CHARNEIRA 2010 - PALESTRAS

Nesta quinta-feira 28/10/2010 ocorreram palestras com Adélia Borges, curadora da amostra da Bienal Brasileira de Design 2010 em Curitiba, e o publicitário Eloi Zanetti especialista em marketing.



Adélia Borges, abordou a Bienal Brasileira de Design, focando no tema Sustentabilidade. A amostra da Bienal aconteceu no FIEP -Federação das Indústrias do Estado do Paraná - contava com objetos produzido em todo o Brasil, valorizando detalhes ou processos artesanais na amostra. Para ela a brasilidade está na combinação de elementos e detalhes que tornam os objetos únicos. A curadora ainda levantou a importância deste tipo de evento para os profissionais de desenho industrial e a desmistificação de que um produto sustentável tem que ser feito simplesmente de materiais naturais, ou processos não indústriais.



Eloi Zanetti foi o clássico publicitário da marca Bamerindus e a famosa propaganda: O tempo passa o tempo voa - Eloi descreve que uma boa marca tem que ser contada com uma boa história. Criar um mito é fundamental para fortalecer e criar no imagínário a força da marca - completa. Cita o mito da coca-cola que apenas três pessoas conhecem o segredo e apenas cada um conhece uma parte do segredo, que está guardado em um ultra-cofre. Eloi reforça como é importante ter insight - natureza das coisas - para se trabalhar uma marca : A  criatividade é o elemento chave para qualquer organização, qualquer pessoa pode desenvolver a criatividade, toda pessoa tem o potencial para ser criativa, basta apenas estimulá-la. O fundamental  no branding é contar uma boa história que as pessoas se identifiquem com aquela história, no mundo de hoje não basta ter um grande nome, uma grande marca, se não trabalhar o conceito da marca, e definir seu objetivo comum. Para completar cita Stive Jobs, e a maneira que as pessoas  tende a complicar as coisas. Agir e ter simplicidade é uma tarefa difícil, pois o ser humano é complexo e tenta buscar coisas além da sua capacidade, sendo o que de fato ele precisa mesmo é focar num único objetivo e prestar atenção melhor ao nosso redor. Finalizando completou provocando a platéia, a se tornarem mais enérgicos, e mais compromissados com a sua futura profissão. Um bom profissional nunca fica estagnado no estado atual!!!
linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...