LINKS CABEÇALHO

CENTRO MARINHO

.

O concurso de design internacional  de um centro de investigação marinha em Bali, Indonésia deu  a empresa Solus4 empresa uma oportunidade de estudar arquitetura e interpretar a estrutura das onda do tsunami . A competição foi co-patrocinado pela Arquitectum e Harapan universitas Pelita na Indonésia, que procurou responder à necessidade de um centro de  pesquisa e preparação de tsunami na sequência de devastação
causada pelo maremoto de 2004 no Oceano Índico causando tsunami.
O
centro de investigação marinha  terá 2500 metros quadrados e seria localizado a 150 metros da costa da de Kuta Beach. É uma estrutura imponente, de forma líquida que se adapta perfeitamente ao seu ambiente aquático natural e permite aos visitantes e ao cientista ter uma conexão visual direta para o exterior. 

O projeto consiste em laboratórios de pesquisa, para o cientista, além de quartos, piscina de água salgada, uma biblioteca e um jardim aquático, um auditório e tudo  seria distribuído sob e sobre a superfície do mar.
A equipe de design  da Solus4 buscou compreender a dinâmica das ondas e os padrões de força resultante da onda que são geram  ondas de tsunami e como  são criados e como se  irradiam a partir de um epicentro. A força da onda quando traduzida para padrões lineares, informam as formas que estão integradas sob a a construção e resultado da forma em padrões que parecem ter nascido no mar. Essas formas de construção são então usadas para responder os requisitos do projeto e da instalação para os cientistas a bordo e  aos visitantes interessados.

Em consonância com a natureza do oceano universal, o projeto destina-se a ser totalmente eficiente  em energia, com grandes painéis à base de vidro formam a pele - seja transparente e opaca como células bem como incorporado PV.A localização na costa  permite  coletar energia  através de  geradores de maré  - as correntes marítimas  conseguem suprir os requisitos de energia. Também terá o recolhimento  de águas pluviais e sistemas de conversão de água salgada cuidar das necessidades de água doméstica. Outra alternativa viável é a busca a fonte mais profunda água do mar que irá circular através da  casca para o resfriamento radiante e controle de temperatura
, de  forma geral antropomórficos. Sua  forma única tornará como um ícone para o estudo científico e do turismo nesse local.

Você deve estar se perguntando por que eles precisariam de uma piscina se eles terão um mar lindo que  sempre estará  ali, mas é para compor a  proposta de uma biblioteca com jardim aquático. 

Fonte:DesignBoom





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...