LINKS CABEÇALHO

CRIADA A PRIMEIRA ESCADA ROLANTE QUE FAZ CURVA

Engenheiros da Universidade da Cidade de Londres, na Inglaterra, apresentaram a primeira escada rolante capaz de fazer curvas.Projetada para funcionar em circuito fechado, a escada rolante flexível pode assumir praticamente qualquer formato, incluindo curvas complexas, limitadas apenas pelo seu comprimento total.

O sistema foi batizado de "Levytator", uma auto-homenagem de seu criador, Jack Levy, que afirma que esta é maior inovação nas escadas rolantes desde sua invenção, em 1897.

Ao contrário dos modelos tradicionais, onde degraus redundantes movem-se por baixo daqueles em uso, o Levytator utiliza um ciclo contínuo de módulos curvos.Graças ao seu sistema de encaixes, os módulos curvos pode seguir qualquer caminho, para cima, para baixo, em curva, sempre com os passageiros a bordo.



Escada cultural

Além de poder ser montado em qualquer configuração ou formato, o sistema também têm vantagens práticas, segundo seu criador: "Como todos os degraus podem ser acessados de cima, a manutenção pode ser realizada com muito mais facilidade," diz Levy.

"Isso também significa que não é necessário fazer escavações para instalar o Levytator. Isto pode ser particularmente útil na área cultural, onde o sistema poderia ser colocado no topo da escadaria de uma casa [tombada pelo patrimônio histórico], proporcionando um melhor acesso para os visitantes idosos e deficientes, sem destruir a estrutura do edifício," divulga ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...