LINKS CABEÇALHO

O FUTURO DAS TELAS


O sempre impressionante grupo sueco de gurus de interface The Astonishing Tribe postou um vídeo com a sua visão de que tipo de telas estaremos usando em 2014. Elas se esticam e compartilham conteúdo facilmente.

O grupo acredita que estamos às portas de um Renascimento das telas:

A tecnologia de telas está dando o próximo grande passo, e nos próximos anos só estaremos limitados pela criatividade. Logo teremos telas duplas, telas maleáveis, telas embutidas em espelhos conectados por Wi-Fi, mesas ou traseiras de gadgets cobertas em telas de e-ink, resposta tátil, telas coloridas com maior contraste sob a luz do sol, telas holográficas/estereoscópicas, telas de toque coloridas com e-ink ou telas que sabem onde estão em relação a outras telas graças a emissores ultrassônicos e microfones.

Este vídeo não mostra nenhuma interface ou produto que esteja chegando ao mercado real nos próximos anos. É apenas a visão do grupo de para onde eles acham que a indústria está se encaminhando.

Particulamente creio que as telas 'touch' se popularizarão mesmo em 2014, não mais como meros recursos inovadores, mas essenciais para os novos produtos que virão daqui para a frente. Apesar de existirem no mercado produtos com telas sensíveis ao toque, eles ainda  são artigos de luxo, que alguns  meros mortais se prestigiam,  comprando em suaves prestações intermináveis. Os recursos touch apesar de se espalharem  de monte no mercado- ainda não conseguem atingir a maior camada da população - Interatividade não será mais privilégio de alguns, e as Olímpíadas de 2012 em Londres, será o marco para o início desta popularização que já se consolidará na Copa em 2014 no Brasil.


http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-futuro-das-telas-em-2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...