MOZILLA SEABIRD 3D



O designer Billy May desenvolveu o celular-conceito fictício Seabird durante o projeto “Open Web Concept Phone” (Telefone-conceito da internet livre), utilizando a opinião da comunidade Mozilla sobre quais funcionalidades o celular do futuro deveria apresentar.




A grande inovação do telefone seria a dupla de "pico projetores" (nome dado a projetores presentes em portáteis) laterais presentes no aparelho, com diferentes funções dependendo da posição que o celular estivesse. Deitado rente a uma mesa, por exemplo, mostraria duas metades de teclado QWERTY, que funcionaria por meio de sensores de infravermelho.


Já quanto estivesse em cima de uma plataforma, teria a funcionalidade dupla de projetar uma exibição aumentada daquilo presente na tela do aparelho, assim como um teclado sem emendas no lado oposto. Além disso, ele contaria também com outras funcionalidades revolucionárias.






Por exemplo, uma parte do aparelho seria removível e serviria como microfone com fone de ouvido via Bluetooth, ou também como “controle de Nintendo Wii” – uma espécie de mouse wireless que deveria ser apontado para a tela para funcionar. Enfim, é realmente uma pena que não haja nenhuma intenção 'ainda' da empresa em tirar este projeto do papel.

FONTE: BAIXAKI

Ao meu ver esse é o ponta pé inicial do Mozilla, profetizando seu futuro. Não é a toa que digitando about:mozilla no navegador Firefox aparece esta mensagem:

Mamon adormeceu.E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo.

de O Livro de Mozilla, 11:9



(10ª edição)
 
Segundo o livro, 'que na verdade não existe' Mamon que significa dinheiro, seria a Microsoft que conseguiu dominar o mundo da tecnologia, mas que  dormiu no ponto com  nova era da internet. O renascimento surgiu com o Firefox que dissiminou boa parte dos usuários do Explorer, e a Microsoft foi sacrificada tanto pelo Google, quanto pelo Apple, e Firefox. E com inteligência conseguiram conquistar o monopólio da Microsoft. Agora a Mozilla está criando o mundo novo com o 'SeaBird', é o futuro da computação, a imagem e semelhança vem das tendências que a Microsoft sempre fazia sobre o futuro da tecnologia, da informação e como seriam os novos produtos do futuro. E  no futuro as pessoas contaram que um dia a Microsoft já foi a maior empresa de inovação e tecnologia do mundo. A Microsoft despertou, e nada mais está virando um discípulo da Mozilla, do Google, e da Apple copiando, seus recursos e funcionalidades. Afinal nos últimos tempos a Microsoft não criou mais nada de interessante, tanto para os usuários, quanto de recursos, mídia, software, e muito menos as suas projeções futuristícas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...