LINKS CABEÇALHO

AZUL É A COR MAIS USADA NAS LOGOS DAS EMPRESAS DA WEB


Gráfico mostra as cem marcas mais importantes organizadas de acordo com a cor



Um estudo interessante da COLOURlovers sobre as cem marcas mais importantes na web determinou que o azul é a cor mais usadas nos logotipos destas empresas, enquanto outras buscam destaque com cores mais quentes como vermelho e laranja.



A COLOURlovers é uma comunidade onlide de design gráfico que se dedicou à tarefa de colocar cada uma das cem marcas mais importantes da web em um arco-íris chamado "As cores da web". Um dado interessante é que as redes sociais tendem a ser azuis. Exmplos? Facebook, Teitter e MySpace.


A lista das cem marcas mais importantes foi elaborada com base nos dados das empresas de medição de tráfego Alexa, Compete e Nielsen.

O logotipo do Terra, que aparece na 31ª posição na lista, está colocado no grupo de logos multicoloridos, ao lado de Google, eBay e MSN. Este grupo, um pouco menor, se destaca por arriscar-se um pouco mais e ir além em sua proposta visual.

O artigo que acompanha o estudo analisa como a cor do logotipo pode influenciar no sucesso ou no fracasso de um site. Muitos dos grandes sites de hoje nunca fizeram um estudo de mercado para escolher a cor de sua marca. O Facebook, por exemplo, tem um logo azul simplesmente porque seu criador, Mark Zuckerberg, é daltônico e, de acordo com o artigo, azul é a única cor que ele consegue enxergar.

O artigo original (em inglês) pode ser lido pelo atalho http://tinyurl.com/329b3oa.


No leque apresentado pelo estudo, a zona de cores que apresenta menos marcas é a do roxo-lilás-magenta. Ao final do artigo, o autor se pergunta qual será a próxima cor dominante na internet. E deixa a dúvida: será que vão acabar as cores na internet?


FONTE:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...