LINKS CABEÇALHO

KARIM RASHID


Karim Rashid  nasceu no Cairo, em 18 de Setembro de 1960, é um designer egípcio de maior influência nos anos 90 e começo do século XXI. Chama a atenção por projetos que mesclam o apelo visual diferenciado em conjunto com a funcionalidade. É casado com a designer digital americano Megan Lang.
Quando jovem foi estudar na Inglaterra, onde adquiriu destaque no começo de sua carreira. Em seguida passou para o Canadá, consolidando um design diferente e conseguindo destaque no mundo do design exatamente por esta caracterisca, considerada por muitos como um estilo peculiar e muito chamativo. Possui em seu portfolio de trabalhos, vasos, lixeiras e hotéis no mundo todo.
Um dos poucos profissionais que conseguiu aliar a arte com design, Ele recebeu o Bacharel em Desenho Industrial da Universidade de Carleton , em Ottawa, Canadá em 1982 e completou seus estudos de pós-graduação na Itália .
Rashid criou mais de 3.000 projetos, incluindo projetos que vão desde interiores, moda, mobiliário, iluminação, arte e música para as instalações,  todos eles colocados em produção, e com êxito entrou no campo da arquitetura e interiores, projetando o restaurante Morimoto, em Filadélfia e hotel Semiramis, em Atenas. Sua obra está nas coleções permanentes em 14 museus em todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna em Nova York e San Francisco Museu da Arte Moderna , Centro Pompidou , em Paris, e ele participa de exposições em diversas galerias.

SITE OFICIAL:










2 comentários:

  1. Muito legal conhecer a sua página, parabéns pelo seu conteúdo. Eu também sou vidrado em desenhos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é difundir o conhecimento, não apenas ficar limitado num espaço como o escritório ou na universidade,afinal vivemos na mesma bolha chamada Terra. Estou sempre disposto a cooperar para criar e difundir o design,pois o design é a'Luz do Mundo'

    ResponderExcluir

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...