LINKS CABEÇALHO

LOGO DA COPA 2014



Agora é oficial esta é a logomarca da Copa do Mundo no Brasil 2014. Sinceramente não achei nem um pouco entusiasmente a logo criada para o evento no Brasil. Ele é simples demais, e não acho que consegue representar muito bem o espírito brasileiro de homogenidade e diversidade cultural. Faltou um pouco mais de  visão de futuro, de modernidade, este símbolo não acho que vai ser impactante internacionalmente, como foi da Copa a Alemanha ou Coréia e Japão. Temos uns dos melhores designers do mundo, porquê não criaram um concurso nacional para criar a logo da Copa? Esta logo não sei o que pensarão os estrangeiros, mas para mim essa mão amarela não caiu nada bem. Parece aquela velha brincadeira; Quem estiver com a mão amarela é porque fez "caca". Ou então a mão amarela está se acusando que fez coisa que não devia. O a mão-boba 'amarela'  do goleiro que não conseguiu segurar a bola, e levou um frango. Aquelas mãos verdes me parecem que estão tentano incubrir alguma coisa como se dissesse: " Nesta copa vamos meter a mão na grana". Não sei talvez tenhamos preconceito da nossa própria origem, e achamos tudo que vem de fora é melhor. Agora é esperar para ver se vai ser bem aceita pela público.

Um comentário:

  1. Concordo com o Roger, esta logo está bem longe de representar o "espírito" nacional, parece desenvolvida por crianças do mobral, sem preconceitos, mais sinceramente... Essa tipografia, meu Deus!
    Não expressa nada, quer dizer, só essas mãos representam bem os que os politicos fazem e farão com o nosso dinheirinho, vão meter a mão! É Talvez assim continuaremos sendo reconhecidos pela violência, corrupção, e claro, pelo nosso carnaval...uhuu! Foda-se.

    ResponderExcluir

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...