LINKS CABEÇALHO

REDESIGN - RED & BLUE




Red Blue Chair foi uma cadeira projetada em 1917 por Gerrit Rietveld. Ela representa uma das primeiras explorações do De Stijl, movimento de arte em três dimensões. A cadeira original foi pintado na paleta familiar Stijl de cores primárias - ou seja, preto, cinza e branco. No entanto, foi posteriormente alterado para se parecer com as pinturas de Piet Mondrian , quando Rietveld entrou em contato com este trabalho do artista em 1918.A cadeira atualmente reside no High Museum of Art, em Atlanta.
A Red e Blue Chair foi relatado para ser emprestado para a Universidade Delft de Tecnologia da Faculdade de Arquitetura, como parte de uma exposição.Em 13 de maio de 2008, um incêndio destruiu todo o edifício, mas a Red e Blue Chair foi salvo por bombeiros.
A cadeira é um marco do design através do movimento De Stijl, simplesmente pelo fato dela conseguir transgredir os padrões da época. As cadeiras antes de 1917 eram concebidas cheias de curvas, ornamentos, florais, raios curvos, todos muito bem trabalhados, no estilo clássico, romântico, Arts and Crafts (Arte e Oficios). Rietveld  (1888-1964),  torna-se o pioneiro no tratamento artístico dado a produtos feitos para o consumo em massa. Com isso ele concebe um novo conceito tanto industrial como decorativo para a sociedade capitalista.

Seguindo conceito-chave, cada um desenvolveu um redsign  da cadeira R&B, a partir da sua óptica e do su conceito proposto.

Roger Mafra- Conceito- 'A beleza é uma compreensão coletiva' Karim Rashid

Vista de perfil da cadeira

Ícone da Arte e da pintura paranaense Fernando Calderari-
professor Calderari prestigiando o evento

Para saber mais sobre Fernando Calderari


Rubens Back

Guilherme Moura


Sabrina Mussi




Eduardo Neto

Raphael Ferreira

Alexandre Soares






Camila Rodrigues e Thenylli Rosso

Cadeiras Red & Blue de: Rubens Back, Roger Mafra e Alexandre Soares e Rafael Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...