LINKS CABEÇALHO

DESIGN ALEMÃO. ULTRALEVE: REINVENTANDO UM AVIÃO






Motoplanador Oriens: Reinventando a reciclagem de um avião

Na linguagem do produto os requisitos técnicos são uma forma de inspiração que proporcionou desenvolver o conceito dos planadores, motoplanador ou ultraleve. Com base nessas plataformas foram desenvolvidas novas perspectivas para a concepção de material e tecnologia associados. O resultado foi um motoplanador ultraleve que combina a capacidade de deslizamento com um conceito de energia sustentável e materiais totalmente recicláveis

A hélice está diretamente ligado ao motor elétrico na frente e pode ser desmontável. Com a hélice dobrável tem a grande vantagem, que não provoca turbulências durante a deslizar, quando o avião voa sem a potência do motor, porque está totalmente retraída e coberta no corpo do motor.





Para melhorar as propriedades aerodinâmicas, e também com descobertas científicas formam o campo da biônica, foram tomadas em consideração. Além da forma de corpo alongada, também os winglets na extremidade das asas, contribuem para a eficiência de alta energia do conceito. Sendo o pacote otimizado com fonte de energia renováveis ​​para alimentar o motor elétrico.



Já os painéis solares nas asas e no corpo fornecem a energia necessária para alimentar o motor elétrico. Além disso, a capacidade de deslizamento permite um voo de emissão zero, amigável ambientalmente. Por razões de segurança  inclui um motor a combustível pronto para entregar a energia adicional quando requerida, se as células solares não forem capazes de gerar a energia exigida.



Todo o planador é "projetado-para-desmontagem"; uma filosofia de design baseado no princípio do "berço ao berço", que faz com que os designers pensem como seus produtos podem ser divididos e reciclados. As asas, quadro, flaps, todos são feitos de linho de bicomposto, que é neutro em gás carbônico e reciclável. O corpo todo  é feito de policarbonato transparente, um material sintético, que pode ser reciclado várias vezes sem perder as suas propriedades. Os assentos são produzidos por tecidos de fibras naturais, dependendo da região de produção.

Nos céus...








http://www.raymondloewyfoundation.com/fileadmin/flash/flash2008/flash2008.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...