LINKS CABEÇALHO

INÍCIO - CHARNEIRA 2008







Este blog surgiu devido a idéias promovidas na semana acadêmica de Design de 2008 mais conhecida como "Charneira". Este evento acontece desde o ano de 2003 pelo Curso de Desenho Industrial da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Este ano com tema: Copérnico a Luneta e o sol que só queria cegar, nos abriu um novo horizonte; um novo ponto de vista, pois assim como o Copérnico que sem uma luneta conseguiu vislumbrar o universo em que o sol era o centro do nosso sistema solar, ele não precisou olhar "para fora" para compreender o que acontece aqui dentro (Terra) fez com que nós abrimos um local onde possa discutir propostas de vislumbrar o nosso universo do design sem nos cegarmos para questões  que estão fora: sejam elas de cunho filosófico, estético, social, comerciais,político, ambiental, tecnológico e muito mais. 

Abrimos nossos horizontes de forma holística para apreciarmos as coisas que acontecem no nosso mundo de diferentes maneiras, não somente em que nossos olhos vêem e nossa mente quer nos cegar!

Assim surgiu a ideia desse blog, difundir o que normalmente não é visto, pensar em um novo ponto de vista, enxergar novas soluções e possibilidades.

Segue o link e a vinheta do tema da Charneira 008

http://br.youtube.com/watch?v=5TUylfq4IDA

linkwithin_text='Você pode gostar também:' Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...